23 JUN 2015
Prefeito e servidores públicos visitam obras das duas novas unidades educacionais de Ladário

O Prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado da Secretária de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos e de alguns servidores públicos, entre eles professores e coordenadores das unidades educacionais, visitaram na manhã deste sábado, 20 de junho, o prédio da Escola Municipal Irmã Régula e do Centro Municipal de Educação Infantil  Mariano da Silva Carneiro.

Os prédios estão localizados no bairro Boa Esperança e já estão prontos, aguardando os últimos ajustes, como a instalação da parte elétrica para que sejam inaugurados, onde a empresa responsável pelo serviço de energia no Estado deve fazer nos próximos dias e também a construção do muro ao redor das unidades.

A proposta da visita foi um desafio proposto pelo chefe do executivo ladarense, durante a ação Prefeito Cidadão, que aconteceu na sexta-feira (19), quando a professora Patrícia de Souza, cobrou a entrega das unidades, que deverão atender aproximadamente quase 700 crianças, sendo 580 alunos na Escola e 110 crianças de 0 a 05 anos, na CEMEI.

Foi um desafio muito bom, pois além de conhecermos o nosso local de trabalho, pudemos ter a certeza de que já está quase tudo pronto. Cobrar faz parte do nosso papel enquanto cidadãos e profissionais, pois através disso, não melhora apenas o atendimento à população, como também ajuda no desempenho das nossas atividades junto aos alunos. O local é ótimo e segue o que imaginávamos. A estrutura é de alto padrão, já que haverá uma integração com a Escola, falou Patrícia.

Mesmo ainda não estando inaugurada, as duas instituições de ensino já atendem, sendo que os alunos do Centro de Educação Infantil Mariano da Silva Carneiro estão frequentando as salas de aula do CEMEI Antônio Florêncio de Macedo. Já os alunos da escola municipal Irmã  Régula estão no prédio do S.S.C.H. no período matutino e vespertino, junto ao projeto SEMEAR.

Só falta alguns detalhes, agora é esperar o prazo de mais três meses para que possamos entregar essas duas unidades educacionais que representam um grande avanço para Ladário, atendendo os moradores desta localidade. Começaremos a construção do muro do local nesta semana. Como forma de compromisso, a educação é uma das prioridades da nossa administração. Porém, as obras não ficam limitadas apenas aos prédios, aqui queremos construir muito mais, disse José Antonio.

Espaço para atividades educacionais

Conforme o prefeito, além da escola, no local está previsto a construção de uma Praça, trazendo uma área de lazer para alunos, professores e até mesmo a comunidade, assim, como um ginásio de esporte.

Uma área que vai ser construída aqui para ser um centro de educação voltado para atividades da comunidade, possibilitando a integração, escola e moradores. Além disso, haverá uma praça e ginásio de esportes integrados no projeto desse espaço educacional feito para todos. Estamos caminhando a nossa Ladário rumo ao desenvolvimento, completou Assad e Faria.

Na Escola Municipal Irma Regula, os alunos e professores contarão com quatro salas que atenderão crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Outro aspecto positivo da unidade será a segurança dos alunos e um espaço com palco no centro do prédio que servirá para apresentações culturais e reuniões de pais.

Para a CEMEI Mariano da Silva Carneiro, já estão concluídos 02, sala para creche II e III e duas salas para abrigar a pré-escola.

Muito bom ver o projeto que saiu do papel sendo concretizado. Estamos esperando e sendo cobrados pra que a unidade seja entregue logo. Enquanto educadora as estruturas atendem as necessidades educacionais das nossas crianças e também dos profissionais, dando uma motivação a mais para o desenvolvimento do nosso trabalho, enfatizou a coordenadora da CEMEI Mariano da Silva Carneiro Marta Janice da Silva.