21 JUN 2015
Com maior público de todas as edições, Corrida Rústica é realizada em Ladário

O Comando do 6° Distrito Naval realizou na manhã deste domingo, 21 de junho, a Corrida Rustica em homenagem aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo. A largada e a chegada dos mais de 800 atletas ocorreram na frente do Pórtico do 6°DN, um dos cartões postais da cidade de Ladário. A Corrida Rústica também teve a participação da população ladarense, representada por alunos das escolas municipais e servidores públicos. Essa grande participação dos ladarenses é o resultado de uma interação da sociedade civil com a administração pública para juntos participarmos de um dia tão bonito como este que é o da Corrida Rústica que já é uma tradição na nossa cidade, e desta vez, acontece em comemoração aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, enfatizou o prefeito José Antonio Assad e Faria. Com o recorde de público de todas as edições, a Corrida Rústica foi realizada em Homenagem a Batalha Naval do Riachuelo, comemorada em 11 de junho, e também faz parte da programação, elaborada pelo município de Ladário,  Hoje atingimos o máximo de inscrições de todas as outras corridas, ocorreu tudo bem no evento e as pessoas se superaram com ótimos tempos, disse o Capitão de Corveta Fuzileiro Naval, André Mello, Imediato do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário que ainda comentou sobre a parceria da Prefeitura com o 6° DN,  Comemoramos durante todo o mês de junho os 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo e por ventura o município fez o mesmo, e isso nos deixou muito orgulhosos e lisongiados, por essa homenagem e nós entendemos que essa homenagem é uma forma de reconhecimento de um relacionamento muito positivo entre a Marinha e a cidade de Ladário. O evento além de ser comemorativo, atraiu diversos atletas profissionais, bem como famílias inteiras,  Participar dessa corrida tem vários significados para mim, homenagear a Marinha e as ações positivas que ela faz por Ladário, aproveitar este domingo para fazer exercícios físicos e o melhor, estar junto à minha família que veio me acompanhar, meu filho correu comigo, e o restante veio torcer por nós, disse João Antonio. Na categoria pelotão, o 17 Batalhão de Fronteira terminou em primeiro lugar. O Grupamento de Fuzileiros Navais ficou em segundo e a Armada Boliviana em terceiro. No feminino geral, a campeã foi Maria Luciane Rondon. Já no masculino, o pódio ficou com Marcos Francisco Silva. Na categoria adulto feminino de 18 a 60 anos, o lugar mais alto do pódio ficou com Maria Luciane Rondon, seguida por Iraneide Lemos e Maraisa Mendes. No masculino, os vencedores foram Marcos da Silva, seguido de Lucas Nogueira Soares e Carlos Eduardo Teixeira. A melhor idade também teve representatividade na corrida, no feminino as grandes campeãs foram em terceiro lugar Olinda Silva, em segundo Maricen de Souza e em primeiro Guiomar Bispo dos Santos. No masculino, os premiados foram Inadir Ribeiro em segundo lugar e o grande campeão foi Edilson Souza dos Santos. As crianças também tiveram uma categoria especifica e não deixaram nada a desejar aos demais, no feminino quem levantou o troféu foi Kimberly dos Santos, seguida por Nicole Arantes e Dayane Castelo. No masculino, em terceiro lugar ficou Aderbal Vieira, na segunda posição Matheus Jr. e em primeiro lugar José Carlos Jr. Proença. Os vencedores do concurso de pinturas, fotografias e da gincana de artes também foram premiados pelo 6º Distrito Naval. Comemorando a Batalha As crianças da cidade também farão parte das comemorações, e por isso, foi pensado para elas uma Gincana Esportiva, para os dias 24, 25 e 26 no Clube Camala. Em homenagem a Batalha, no dia 25 haverá uma noite cultural na praça Gastão Brasil. E para finalizar a semana de homenagens, haverá no dia 26, a culminância das atividades realizadas pelas escolas municipais.