17 JUN 2015
Festejos do São João Pantaneiro terão início neste domingo em Ladário

O Banho do São João Pantaneiro, uma das mais tradicionais festas da cidade de Ladário, terá inicio no próximo domingo, 21 de junho, e seguirá até a madrugada do dia 23 com a descida dos Andores até o Porto Ecológico, para o tão esperado banho que tem como simbolismo a fé e a devoção dos festeiros ladarenses. A festa vem ganhando maiores proporções, e este ano não será diferente. Com inúmeras atrações e uma grande estrutura, a Fundação de Cultura preparou três dias de muita diversão.

Os festejos juninos serão comemorados na praça em frente à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade. O local será palco de missas, shows, danças, concurso de quadrilhas da população e das escolas, e concurso de andores, além de obter uma variada praça de alimentação e um parque de diversão para as crianças.

O ponto alto da festa fica por conta da descida dos andores pela Ladeira Dona Filomena ao encontro das águas do Rio Paraguai, para o banho da imagem de São João.

A programação será aberta no domingo às 20 horas. No mesmo dia haverá às 20h20 o Concurso de Quadrilha Comunidades de Ladário; às 21h30 é a vez das danças regionais a para finalizar a primeira noite, às 23horas tem atração cultural com banda local.

Para o dia 22, segunda-feira, a festa terá inicio às 20 horas com o Concurso de Quadrilhas entre as Escolas da cidade; às 21h30 o público poderá apreciar diversas danças regionais e por último às 23 horas a atração musical fica por conta das bandas locais.

Na terça-feira, 23, os festejos começarão às 19 horas com a Missa Sertaneja no Santuário Nossa Senhora dos Remédios, às 20 horas haverá a cerimônia para suspender o Mastro de São João. Dando ênfase a tradição cultural ladarense, o grupo de cururueiros fará uma apresentação especial às 20h15. Já às 20h45 é a vez da apresentação do Siriri que fará um resgate da cultura pantaneira.

Para comemorar a vitória, as Quadrilhas vencedoras do concurso, se apresentarão novamente para o público a partir das 21h15. Chegando ao momento tão esperado da festa popular, os festeiros levam às 23h30 a imagem de São João, em andores enfeitados, para o banho do santo no porto ecológico nas águas do rio Paraguai. E encerrando as festividades do ano de 2015, às 00h40, os ladarenses poderão curtir o show nacional com o cantor de sertanejo universitário Marquinho Guerra.