17 JUN 2015
21 atletas representaram Ladário durante os JEMS 2015

Já estão em solos pantaneiros os 21 atletas que representaram o município de Ladário durante os JEMS- 2015 (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), que aconteceu no mês de maio e início de junho, tendo como sede as cidades de Chapadão do Sul e Campo Grande.

Mesmo não alcançando o lugar mais alto do pódio, de acordo com o diretor-presidente da Fundação de Esporte Helder Botelho, a competição, além de fomentar a prática esportiva entre os jovens e adolescentes, teve como intuito enaltecer Ladário, em seu retorno em competições a nível estadual.

?Querendo ou não, participar desses eventos além de possibilitar experiência aos nossos atletas, ajuda a incentivar esses jovens a aderir ainda mais a prática esportiva dentro da escola, mostrando que Ladário também pode despontar em modalidades diferenciadas, dando oportunidade, para surgir futuros atletas profissionais. Para o ano que vem, vamos começar as preparações ainda este ano, fazendo assim, dos nossos Jogos Escolares Ladarenses, ganhar cada vez mais reconhecimento?, garantiu Botelho.

Ladário foi representada com equipes nas modalidades, como Judô (04), Atletismo (02), Natação (01), Tênis de Mesa (01), Xadrez (01) e a equipe de Futsal (12) da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio.

As disputas do JEMS 2015 reuniu cerca de 600 atletas, com idades entre 12 e 14 anos, de 23 municípios de Mato Grosso do Sul. Além disso, as disputas na modalidade individual aconteceram no atletismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez.