17 JUN 2015
Cine na Rua homenageia os 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo e proporciona cinema ao ar livre para os ladarenses

Assustei ao ver tantas cadeiras na rua. Logo percebi que se tratava de um telão, fiquei esperando pra ver o que iria acontecer e fui informada que seria um cinema que eles colocariam ali, falou a dona de casa Marily Paraba. E não foi só ela, outras pessoas que habitam a região central também ficaram surpresas com o movimento.

Foi o caso do pequeno Luan Fernandes,é a primeira vez que eu vejo um cinema de perto. Não quis nem saber, saí da escola, tomei banho e vim direto reservar meu lugar, comentou.

Toda essa agitação aconteceu na noite desta terça-feira, 16 de junho, proporcionado pelo município, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, que levou para frente da Estratégia de Saúde da Família Centro, recém-inaugurada pela administração, mais uma edição do Cine da Rua em parceria com o SESC mostrando diversos curtas metragens infantis educativos.

Além do projeto, o evento também teve como intuito realizar homenagem feita pela Prefeitura aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, considerada a Data Magna da Marinha do Brasil, através da exibição de fotos com algumas ações realizadas em parceria entre as duas instituições, que refletem diretamente no desenvolvimento social da região.

Para o prefeito José Anotonio Assad e Faria, que participou das atividades, o projeto vem de encontro aproximar, crianças, adolescentes e a família para assistir um filme, podendo contribuir para manter uma convivência saudável.

Nossa intenção é aproximar a família para assistir o filme, podendo, assim, manter uma convivência saudável entre profissionais e população, e também alertá-los dos problemas existentes, relacionados a drogas, álcool e até mesmo doenças sexualmente transmissíveis. Uma forma de educar por meio de diversão, aproveitando a oportunidade para mostrar a importância sobre a Batalha Naval do Riachuelo, mencionou o chefe do executivo ladarense.

O Cine na Rua é um projeto desenvolvido pelo Núcleo de Atendimento a Saúde da Família (NASF), que visa à mobilização das Unidades de Saúde para realizar sessões de cinema na rua, a fim de convidar os usuários para assistir filmes que retratam os cuidados necessários para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes, por meio de películas educativas.

Aproveitamos o Cine na Rua para mostrar também algumas ações já realizadas pela Marinha em nossa cidade. aqui temos crianças e adolescentes que devem ter a obrigação de saber o que a instituição celebrou no dia 11 de junho. Graças a isso, estamos aqui, todos reunidos para contar essa trajetória tão importante na história do nosso Brasil, disse o secretário de Saúde Cleber Colleone.

O público também pode conferir antes do início dos filmes, a apresentação do grupo de Hip Hop do Serviço de Fortalecimento de Vínculos.