08 DEZ 2015
Educação define datas para debater Base Nacional Comum Curricular nas escolas de Ladário

O município, por meio da Secretaria de Educação, apresentou no início deste mês, as datas para as discussões e contribuições para a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em Ladário. As datas em que as Escolas e CEMEIs farão as discussões das propostas da BNCC será dia 09 de dezembro, com as Creches; dia 10 Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e no dia 11 Ensino Fundamental I. A reunião aconteceu no auditório da SMEL, e teve por objetivo esclarecer a importância de todos nessa discussão dentro das Unidades Escolares existentes na cidade.

A Base Nacional Comum Curricular é um conjunto de direitos de aprendizagem básica das áreas de conhecimento e disciplinas, em cada ano escolar, que devem ser articulados aos aspectos de vida cidadã, constando nos currículos da educação básica.

A primeira versão da Base Nacional Comum Curricular foi divulgada em setembro pelo MEC e está aberta até então, à consulta pública em página específica podendo ser acessada em:  http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/inicio.

A ideia é trazer a comunidade escolar para discutir essas propostas, para que possam apontar melhorias, definir o que os alunos têm o direito de aprender, em cada etapa da Educação Básica.

"Nesse sentido, a participação de diretores, coordenadores, professores, alunos e todos os demais atores que compõe a escola é fundamental para que as discussões possam indicar melhoria desse documento preliminar da Base", informou o professor Marcelo Rondon, gerente de Políticas Educacionais do município.

Aproveitando a oportunidade, a pasta também discutiu o Calendário Escolar do ano 2016. O encontro contou com a presença diretores e diretoras  das escolas e CEMEIs da rede Municipal de Ensino desta cidade.