03 DEZ 2015
Projeto “À Procura Dos Pequenos Heróis” premiará estudantes ladarenses

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Educação em parceria firmada entre o CENPER (Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental), realizará no dia 08 de dezembro, às 17h00, no Lions Clube de Ladário, a 7° Edição do Projeto "À Procura Dos Pequenos Heróis", de autoria do então, Padre Ernesto Sassida, fundador da Cidade Dom Bosco, que faleceu em março de 2013, aos 93 anos de idade.

Para este ano, o evento contará com a participação apenas das Escolas Municipais, que ao todo inscreveram 143 alunos, sendo desses, apenas 10 foram escolhidos como finalistas.

Já os destaques de 2015 serão escolhidos por meio de uma comissão avaliadora de honra composta por autoridades civis e militares e serão presenteados com prêmios, como bicicletas, celulares entre outros.

O projeto, que teve início em 2010, tem como intuito sensibilizar a sociedade em geral, em especial, educadores, pais, estudantes, religiosos, e leigos envolvidos nas diversas entidades, empresários, micro-empresários e todas as instituições sociais que atuam na garantia dos direitos das crianças e adolescentes na área de abrangência do projeto, aos alunos que praticam boas ações ao próximo.

Conforme a Secretária de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos, o projeto é um reconhecido junto à preocupação em tentar colocar as ideias, a sociedade, ajudando no seu desenvolvimento.

"Tudo isso representa a ampliação da solidariedade, afetividade e de carinho do nosso município, e todos esses gestos seguem aos ensinamentos do Padre Ernesto, que semeou o projeto, e agora nós colhemos os frutos que são as boas ações imbuídas de solidariedade, altruísmo, desprendimento, respeito e amor ao próximo", disse Maria Eulina.

Essa preocupação partiu da observação sistemática de que expressivo número de crianças e adolescentes, sofrendo a influência do meio social em que estão inseridos, tendem a banalizar os valores sociais, éticos, morais, cristãos, imprescindíveis à formação integral do ser humano.

Tais atitudes com certeza servirão como referência para a construção de um mundo melhor, principalmente no que diz respeito à formação de crianças e adolescentes que precisam espelhar-se nos exemplos para que cresçam cultuando e exercendo valores significativos para uma sociedade mais fraterna, cristã e solidária.