02 DEZ 2015
Natal: tradicional Concurso de Presépio recebe inscrições até o dia 10 de dezembro

O interessado em participar do Concurso de Presépios Artesanais de Ladário tem até o dia 10 de dezembro para realizar as inscrições, que são gratuitas e podem ser feitas na sede da Fundação de Cultura, localizada na Avenida 14 de Março, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. Para participar, todos deverão preencher um formulário que deverá ser assinado pelo candidato, onde deverá constar a descrição técnica da obra, com as seguintes informações: Título / Técnica Utilizada/ Dimensão / Categoria.

Para o concurso, poderão ser inscritos trabalhos individuais ou em grupos e peças das modalidades Escultura, Modelagem, Cerâmica e Materiais não convencionais como palha e papel.

O presépio deverá ser entregue junto com o formulário de inscrição, sendo que o candidato deverá apresentar os documentos originais e entregar cópia do comprovante de residência, RG e CPF, cartão do banco para pagamento exclusivo em depósito. Esta documentação é imprescindível para a efetivação do pagamento da premiação.

Os trabalhos selecionados receberão os seguintes prêmios: 1º lugar - R$ 500,00; 2º lugar - R$ 400,00; 3º lugar - R$ 300,00. A premiação será em cheque simbólico e ocorrerá no dia 17/12/15, o pagamento será realizado em até 30 dias após a data da premiação.

Etapas

Para este ano, o concurso terá sete etapas, a primeira são as inscrições de 23/11/2015 a 10/12/2015; a segunda: montagem dos Presépios em exposição 16/12/15; a terceira: exposição de 16 e 19/12/2015; quarta: reunião da Comissão Julgadora para julgamento e classificação final dos presépios e divulgação dos resultados em 17/12/15; quinta: premiação 17/12/15; sexta: último dia de exposição " 19/12/15 e por último a sétima: participantes poderão retirar os trabalhos na Fundação de Cultura" 21/12/15.

As obras serão expostas em frente ao Antigo Cine Ladário de 16 a 19 de dezembro, durante as apresentações dos "Espetáculos Natalinos e 4° Festival Pantanal Feste Gospel". Já o presépio campeão será escolhido no dia 17 de dezembro.