24 NOV 2015
Apresentações encantaram o público no 1° Concurso Intermunicipal de Bandas de Percussão do Pantanal

Coreografias, beleza, harmonia, ritmo e muita música animaram o grande público que compareceu ao 1° Concurso Intermunicipal de Bandas de Percussão do Pantanal, e se mostrou animado e curioso pelas apresentações das 10 concorrentes. O evento promovido pela Fundação de Esportes reuniu em torno de duas mil pessoas neste sábado, 21 de novembro, na Avenida 14 de março.

As bandas competiram em duas categorias: musicalidade e coreografia. Cada grupo teve 13 minutos de apresentação e foram avaliados por uma banca composta de seis jurados que analisaram os aspectos musicais e de desenvoltura de cada equipe. No aspecto apresentação os jurados observaram quesitos como às vestimentas dos integrantes bem como a marcha e postura. Já no aspecto musical itens como afinação, melodia, harmonia e conjunto foram avaliados.

O Concurso que tem o propósito de acontecer uma vez ao ano e se integrar ao calendário de eventos do município, teve como o seu primeiro vencedor a Banda de Percussão FANJAB da Escola Municipal de Ladário Professor João Baptista, totalizando 170.93 pontos, em segundo lugar a Banda de Percussão Pérola do Pantanal com 159.86, e em terceiro a Banda de Percussão Falcões Negros que atingiu 158.56. Além de troféus, os vencedores ganharam o prêmio em dinheiro, bem como o certificado de participação.

CLASSIFICAÇÃO  GERAL

CLASSIFICAÇÃO

BANDA

TEMPO