01 JUN 2015
Campanha do Agasalho leva roupas de frio para famílias da Apa Baía Negra

O inverno chegou, e nada melhor do que receber agasalhos para se proteger do frio. Só nesta segunda-feira, 01 de junho, os termômetros registraram máxima de 25°. Pensando nessas famílias, o município de Ladário, por meio da Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania e a Casa da Cidadania e Inclusão Social, repassou para aproximadamente 24 famílias, da região da Apa Baía Negra, roupas de frio.

A ação corresponde A Campanha do Agasalho 2015, que tem como intuito de arrecadar roupas, calçados e cobertores em bom estado de conservação, beneficiando as famílias ribeirinhas, do assentamento Codrasa, entre outras escolhidas por meio de pesquisas realizadas durante o ano. Trazendo o tema “Ladário- quanto mais gente, mais quente”, a iniciativa conta com o apoio da Marinha do Brasil e a Receita Federal

“Nós estamos entregando esses agasalhos para as famílias que realmente necessitam. O frio está chegando. Todas essas roupas foram entregues pela Receita Federal, ao município, após apreensão desses produtos considerados contrabando e que tinham como destino o comércio local. Agora o destino dessas peças de roupas é ajudar a aquecer essas famílias, assim, como outras que serão beneficiadas, já que a campanha se encerra em julho”, disse a superintendente de projetos da SEMIPS Beatriz Cavassa de Oliveira que na oportunidade representou a Secretária Especial de Políticas e Cidadania e primeira dama Gisele Saab Assad e Faria.

Para João Pedro Batista de Oliveira, que hoje completa 60 anos de vida, um dos melhores presentes foi o agasalho que recebeu durante a ação realizada pela Prefeitura. “Hoje completo mais um ano de luta, e receber esse presente foi muito bom. A prefeitura sempre que pode, nos ajuda ou auxilia como devemos prosseguir, para contribuir para o desenvolvimento da nossa região. aqui estou unindo o útil ao agradável. O frio está chegando e agora tenho como me aquecer”, falou.

Já a moradora Carla Magalhães, trouxe seu filho e seus dois cunhados para ajudar a levar as peças de roupas que servirão para proteger seus sogros, esposo e cunhados. “Muito boa iniciativa. Ano passado foram os cobertores e esse ano as roupas de frio. Agora sim, estamos preparados para nos aquecer. As nossas crianças poderão ir pra escola tranquilas, bem seguras”, comentou.

A ação da Campanha do Agasalho 2015, segue até dia 31 de julho. Após o término, as doações serão separadas em variados kits e distribuídas, conforme cronograma realizado pela pasta. Ao todo, as caixas doadas pela Receita Federal somam aproximadamente 200 caixas com variadas peças de roupas, que já foram entregues no mês passado como forma de doação, para a Associação de Pais e Mestres (APM).