26 ABR 2023
Vacina COVID-19 bivalente para todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais
A partir dessa quarta-feira, 26 de abril, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza a vacina COVID-19 bivalente para todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais. A vacinação acontece na Policlínica, localizada na rua Comandante Souza Lobo, nº 1197, no centro de Ladário.

Os horários de vacinação são os seguintes: segunda, terça, quarta e sexta-feira, das 7:30h às 10:30h e das 13:30h às 16:30h. Na 'quinta-feira da vacina' o horário é estendido das 8h às 20h. O interessado deve portar os seguintes documentos: CPF, Carteira de Vacinação, e Cartão do SUS.

A ampliação do público é resultado de recomendação da Nota técnica nº 30/2023-CGICI/DPNI/SVSA/MS, do Ministério da Saúde. O intervalo mínimo recomendado para a dose de reforço com a vacina COVID-19 bivalente é de 4 meses a partir da última dose de qualquer reforço monovalente ou última dose do esquema primário.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde