24 ABR 2023
Reabertas inscrições de Processo Seletivo para Assistente de Alfabetização
Durante segunda e terça-feira, 24 e 25 de abril, das 08h às 13h, estão reabertas as inscrições do processo seletivo simplificado para assistentes de alfabetização na Rede Municipal de Educação - REME - de Ladário. O processo da Prefeitura de Ladário está a cargo da Secretaria Municipal de Educação, e as inscrições podem ser realizadas na sede da secretaria, localizada na av. 14 de Março, nº 656, no centro de Ladário.
O presente Processo Seletivo simplificado tem como objetivo a seleção e banco de assistentes de alfabetização voluntários para atuarem no programa Tempo de Aprender no ano 2023,  instituído pela portaria/mec n°.280, de 19 de fevereiro de 2020, e resolução/mec n°.06, de 20 de abril de 2021. O assistente de alfabetização apoiará o professor Alfabetizador (Regente de sala), para as Unidades Escolares vulneráveis e não vulneráveis, e poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntárias no valor de R$ 150,00 reais por turma.
Seräo considerados os Seguintes Critérios para a Seleçäo de Assistentes de Alfabetização voluntários respeitando a lei de voluntariado 9608/1998:
• Ser brasileiro;
• Ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos, ao ato da inscrição;
• Ter, no mínimo, formação de nível médio completo;
• Possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência.
Poderão participar do processo seletivo candidatos com o seguinte perfil:
1-Professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária;
2-Estudantes de graduação em Pedagogia;
3-Pessoas com experiência comprovado na área de apoio à docência, em alfabetização;
4-Concluído o Ensino Médio.
Mais informações podem ser acessadas no edital da seleção publicado no Diário Oficial da ASSOMASUL do dia 19/04/2023, ou pelo endereço eletrônico http://diariooficialms.com.br/media/84762/3323---19-04-2023.pdf.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação