19 ABR 2023
Comunidade de Santo Expedito de Ladário comemora festa do padroeiro
 Dando continuidade as comemorações ao Santo Expedito, na manhã desta quarta-feira, 19 de abril, com uma alvorada festiva que foi seguida por uma santa missa realizada na Igreja de Santo Expedito, situada na rua Guatambu, esquina com a rua Péroba, no bairro Alta Floresta, em Ladário.

O Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara, esteve presente junto a comunidade para participar das comemorações matutinas e lembrou de como é importante conservar as tradições.

“Esta festa já faz parte da história dos ladarenses, pois os moradores do Bairro Alta Floresta já eram devotos do Santo Expedito antes mesmo de construirmos a igreja, por isso a importância de mantermos essa comemoração”, lembrou Luciano.

O Coordenador da Capela, Sr. Nivaldo Paz Rodrigues,  ficou muito grato por ter sido atendido pela prefeitura na sua solicitação para melhoria do acesso da rua que dá acesso a igreja.

"Fiquei muito feliz por ter sido prontamente atendido pelo prefeito Iranil, agora podemos chegar até a nossa igreja com tranquilidade e a nossa capela tem condições de receber os devotos”, destacou o Sr. Nivaldo, Coordenador da Capela.

Dando continuidade as comemorações a Santo Expedido teremos às 18h um procissão, às 19h missa solene e às 20h quermesse.

A comunidade de Santo Expedito existe desde 2006, quando foi criada a igreja no Bairro Alta Floresta.

Fonte: Administração