14 ABR 2023
ADMINISTRAÇÃO
Projeto ´Prefeito no seu Bairro´ leva inúmeras ações ao conjunto SEAC nesse sábado
Neste sábado, dia 15 de abril, várias secretarias da Prefeitura Municipal de Ladário estarão presentes na quadra de esportes do conjunto SEAC, localizada ao lado do Posto de Saúde Érico Valle Loaiza, na rua 17 de Março, s/n. O projeto 'Prefeito no seu Bairro', que leva ações, atendimentos, e entretenimento aos moradores locais.
A ação acontecerá durante o dia todo. Pela manhã os atendimentos se inciam a partir das 08h e vão até o meio dia. A Prefeitura Municipal de Ladário estará com atendimentos na área da saúde, meio ambiente, educação, habitação, cultura, esporte, escola de governo, fomento, assitência social, turismo e assessoria jurídica. No período da noite, haverá apresentação musical, a partir das 18h. O espaço contará com uma praça de alimentação, para que a família ladarense possa aproveitar esse momento de lazer.
Um dos objetivos do projeto é se aproximar e ouvir da população quais são suas demandas, solicitações, expectativas, e elogios. "A ideia é acompanhar de perto a realidade do ladarense, na sua rua e na sua casa. Temos ouvido elogios, como também reivindicações quanto a limpeza e reconformação/reparação das ruas. É importante frisar que nos últimos meses, conforme amplamente noticiado pela mídia local e nacional, o país e Ladário estão passando por um período atípico de chuvas e um volume pluviométrico muito superior ao normal. Assim, o mato e os reparos nas vias se tornam urgentes; e estamos atendendo na medida de nossos recursos", explicou o Secretário de Administração, Luciano Jara.
E o Secretário Luciano prossegue afirmando que "é fato que muitas das nossas ruas possuem inúmeros minadouros de água, que no período de seca são absorvidos pelo solo e no período de chuvas, ainda mais com esse volume anormal, afloram e ocasionam o aparecimento de buracos e lama, além da vegetação que cresce com muita velocidade. Por isso, nas várias obras de pavimentação asfáltica espalhadas pela Mista, Nova Aliança e SEAC, não estamos apenas colocando o asfalto, mas também realizando a obra de drenagem pluvial nesses locais, inclusive com uso de dinamites, por causa da presença de terreno rochoso logo abaixo da superfície. Temos em Ladário aproximadamente uma total de 165 ruas que perfazem 58 Km. Antes da atual Administração, eram apenas em torno de 19 Km que possuiam asfalto. Ao final de sua gestão, com as obras que já foram iniciadas, o Prefeito Iranil entregará ao todo 35 km de asfalto na cidade; quase o dobro".
"Em nossas caminhadas temos percebido que em setores sensíveis da Administração como saúde, educação, esporte, assistência social, entre outros, as pessoas acessam os serviços ofertados e percebem suas melhorias. Só pra se ter uma ideia, praticamente todas as unidades de educação municipal passaram por melhorias, seja por meio de reforma ou aparelhamento. Os exemplos maiores disso são a construção da quadra da CEMEI Rosa Pedrossian, e as reformas das escolas Eduardo Malhado e Prof. João Baptista, além das CEMEIs Prof. Antônio Florêncio de Macedo, Neusa Assad Malta, só pra citar alguns. Reforma do ginásio poliesportivo Prof. Hélio Benzi, construção da Mini Arena esportiva que fica ao lado do ginásio, além de implementação de projetos como o da Escolinha de Futebol Pérola do Pantanal", expôs o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.
"Outra conquista é orla portuária, que está sendo iniciada e será concretizada até o final da nossa gestão. Na saúde, a Prefeitura adquiriu inúmeros equipamentos (de ultrassom, macas, computadores, etc.), viaturas (ambulâncias e veículos novos), além de programas especializados como inserção de DIU e teledermatologia, só pra citar alguns. Os beneficiários dos serviços do CRAS são atendidos e acolhidos por nossos servidores, além do programa Qualifica Ladário que gerou qualificação, emprego e renda pra vários jovens ladarenses. Sabemos que as obras incomodam os moradores, mas são necessárias para resolver o problema a longo prazo, solicitações que não foram atendidas por nenhuma Administração anterior. Aceitamos o grande desafio que tínhamos pela frente e estamos trabalhando para concretizar esses objetivos e entregar uma Ladário muito melhor do que aquela que assumimos."
Fonte: Secretaria Municipal de Administração
Autor: Assessori de Comunicação