31 MAR 2023
EDUCAÇÃO
Provas de Avaliação da Fluência Leitora são aplicadas aos alunos da REME de Ladário
Foi realizado no último dia 23 de março, a avaliação com as turmas dos 2º anos do ensino fundamental de anos iniciais, da Rede Municipal de Ensino - REME - de Ladário, intitulado o “Dia D da Avaliação da Fluência Leitora”. Este movimento é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (SED-MS) e municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, junto a CAEd (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação) e a UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora).
Em sua 3a edição realizada na Rede Municipal de Ensino de Ladário, a prova é realizada com o auxílio de um aplicativo digital, específico de acompanhamento e registro do momento em que o aluno está desenvolvendo as questões da avaliação. O município de Ladário atualmente faz parte do Programa MS Alfabetiza - Todos pela Alfabetização - juntos aos demais 79 municípios aderidos ao programa, instituído por Lei nº 5724, de 23 de setembro de 2021.
O programa tem por finalidade o estabelecimento de condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas sul-mato-grossenses adquiram o domínio das competências de leitura e escrita, adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização. A todo, participaram da avaliação, 319 alunos matriculados em todas as nove escolas da Rede Municipal de Ensino.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação