24 MAR 2023
SAÚDE
Secretaria Municipal de Saúde realizou “Dia D - MULHER Prevenida cuida da sua FAMÍLIA!”
 A Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde através das Unidades Básicas de Saúde Drº João Fernandes e Drº Romeu Albanze realizou no sábado, dia 18 de março a ação “Dia D - MULHER Prevenida cuida da sua FAMÍLIA!” referente ao mês de março lilás voltado a prevenção ao câncer de colo do útero.

A ação foi realizada na UBS Drº João Fernandes, localizada na rua Mamona, s/n, Alta Floresta, onde foi feito educação coletiva, orientações, testagem rápidas para ISTs , coleta de exame citopatológico - colo de útero e agendamentos de mamografia de rastreamento para  “Carreta do Hospital de Amor”, que estará presente na cidade nos dias 28, 29 e 30 do mês de março. E assim, a Secretaria Municipal de Saúde segue cumprindo o cronograma de ações voltada a saúde das mulheres do Município.

Foi realizado na ação do dia 18/03:
18 coletas
10 testagens rápidas
5 agendamento
25 atendimentos e orientações.

Para saber quais serão as próximas ações, click no link:http://https://www.ladario.ms.gov.br/portal/noticias/0/3/2893/a-secretaria-municipal-de-saude-sms-realizara-uma-serie-de-atividades-voltadas-para-o-publico-feminino-em-marco-para-comemorar-o-mes-dedicado-as-mulheres-e-prevencao/

Fonte: Secretaria Municipal de Ladário