24 FEV 2023
SAÚDE
Secretaria Municipal de Saúde passa a imunizar idosos a partir de 60 anos com a Pfizer Bivalente
 A Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado, 25 de janeiro, das 08h00min às 16h00min, o “Dia D Vacinação” na Policlínica de Ladário, localizada na rua Comandante Souza Lobo,1197, centro.

A ação será o fechamento da campanha pré-carnaval com o slogan “Vacina no Braço é só Correr pro Abraço” que foi coordenada pelo Governo do Estado, por meio do SES (Secretaria Estadual de Saúde) com o objetivo motivar a população a completar o esquema vacinal e se imunizar contra a COVID-19, em Mato Grosso do Sul. E dará inicio a campanha de imunização com a vacina Pfizer Bivalente no município.

Considerando a necessidade de dar celeridade a Campanha de vacinação Bivalente aos grupos prioritários elencados na Nota Técnica n°10/2023-CGICI/DIMU/SVSA/MS. É oportuno a flexibilidade na oferta, ainda de modo a respeitar os grupos prioritários elencados em cada FASE, para tanto os pacientes pertencentes às FASES 01, 02, 03 E 04, neste momento poderão ser atendidas a depender da estratégia de cada município, devendo em caso de escassez priorizar as fases até que tenhamos novos recebimentos.

Fase 1: pessoas ≥ 70 anos; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições. imunocomprometidos. Comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
Fase 2: pessoas de 60 a 69 anos de idade.
Fase 3: Gestantes e puérperas.

Imunizantes que serão disponibilizados no “Dia D Vacinação” neste sábado, 25 de fevereiro:

Pfizer Adulta é indicada a primeira dose para pessoas a partir de 12 anos e quarta dose a partir de 35 anos. Segunda dose da Coronavac para completar o ciclo vacinal das crianças que já iniciaram a imunização.

A Pfizer Baby é indicada para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. O esquema de vacinação primário será composto por três doses, tendo um intervalo mínimo de 4 semanas entre a primeira e a segunda dose, já a terceira dose de no mínimo 8 semanas.

A Pfizer Pediátrica é indicada para crianças de 05 a 11 anos de idade. O esquema de vacinação será composto por duas doses, tendo um intervalo de no mínimo 8 semanas entre a primeira e a segunda dose. Já a dose de reforço deve ser aplicada com um espaço mínimo de quatro meses da segunda dose.

Pfizer Bivalente: População em geral acima de 60 anos. População acima de 12 anos de idade, somente pessoas institucionalizadas e imunocomprometidas. Grávidas a partir da 20º semana e puérpera.

Influenza.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde