18 FEV 2023
Profissionais de Educação de Ladário participam da 1a Jornada Pedagógica 2023
No dia 13 de fevereiro, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Jornada Pedagógica 2023, oportunidade em que estiveram reunidos professores, servidores administrativos e assessores técnicos da Educação. O evento aconteceu na Escola Municipal Professor João Baptista, localizada na rua Saldanha da Gama, nº 2245, bairro Almirante Tamandaré, em Ladário.
Com o intuito de buscar de estratégias efetivas e pontuais para suprir as demandas para o ano escolar, esse encontro inicial é fundamental para que os Profissionais de Educação descubram formas de flexibilizar o currículo e trabalhar com níveis de aprendizagens. Exemplo disso são o Projeto de Recomposição e o Projeto de Aceleração, já previstos e consolidados para as turmas de 6º ao 9º ano no ano letivo de 2023.
As palestras foram proferidas pelos Professores Doutores Adelar Aparecido Sampaio e Rosimara Silva Correia, ambos professores da UFMS – Campus do Pantanal. Os assuntos abordados foram a gestão do stress, a saúde docente, e a Base Nacional Comum Curricular - BNCC - e as competências socioemocionais como fator preventivo, respectivamente.
A Secretária Municipal de Educação, Elizama Medina de Ávila e o Gerente do setor pedagógico, Professor Anielson Messias, deram as boas-vindas aos presentes. A Secretária Elizama apresentou sua equipe, e afirmou que "existe a necessidade do comprometimento e dedicação de todos para com os alunos, tendo em vista ainda as respectivas dificuldades consequentes da pós pandemia".
A jornada terá continuidade nessa semana, de forma interna, nas Unidades Escolares, na qual diretores e coordenação pedagógica, estarão reunidos com seus professores, com vistas ao alinhamento de todos os procedimentos metodológicos e pedagógicos a serem trabalhados com os alunos durante o ano letivo.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação