06 FEV 2023
SAÚDE
Secretaria Municipal de Saúde imunizou mais de 150 munícipes na “Ação contra COVID-19” realizada sábado
 Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contou com mais um sucesso de imunização neste sábado, dia 4 de fevereiro. A “Ação contra a COVID-19” foi realizada na Policlínica, localizada na rua Comandante Souza Lobo, 1197, centro, e contou com mais 150 doses aplicadas.

A vacinação ocorreu das 8:00 horas às 16:00 horas e teve o objetivo de completar o calendário vacinal das pessoas que ainda tem doses faltantes e iniciar o calendário dos que ainda não tinham tomado a primeira dose.

Doses aplicadas:
Pfizer Baby: 40 doses
Pfizer Pediátrica: 60 doses
Pfizer Adulta: 18 doses
Influenza: 25 doses
Coronavac: 10 doses
Total de doses aplicadas: 153 doses

Porém, mesmo com muitos imunizados, a procura pela segunda dose das vacinas está muito baixa, e porque é importante completar o ciclo vacinal contra COVID-19?

Junto aos cuidados de prevenção, a imunização é uma das principais armas na luta contra o coronavírus. Estar com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19 é indispensável para reduzir e contaminação e impedir a ocorrência de casos graves da doença, o que diminui, também, as taxas de mortalidade em todo o mundo.

Vacinas são seguras, eliminam doenças e salvam vidas!

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde