10 JAN 2023
SAÚDE
Será liberada a partir desta quinta-feira a terceira dose da COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos
 A Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Saúde passa a imunizar com a terceira dose, crianças de 5 à 11 anos a partir desta quinta-feira, 12 de janeiro de 2023.

Foi liberado na quarta-feira, dia 04 de janeiro, a Nota Técnica Nº 406/2022-CGPNI/DEIDT/SVS/MS referente a recomendação de dose de reforço de vacina COVID-19 pelo Ministério da Saúde, autorizando a imunização da terceira dose em crianças de 5 a 11 anos. As doses estarão disponíveis na Policlínica de Ladário a partir desta quinta feira, 12 de janeiro.  É muito importante que as crianças que ainda não tomaram as doses anteriores, venham começar o ciclo vacinal, e as que já tomaram, venha completar o ciclo de imunização.

É necessário o intervalo de 4 semanas entre a primeira e a segunda dose, e intervalo mínimo de 4 meses entre a segunda dose e a terceira dose. Crianças entre 5 e 11 anos e 29 dias que receberam as duas doses da vacina Coronavac no esquema primário estão aptas a receberem uma dose de reforço da vacina Pfizer Pediátrica.

Lembrando que as doses da Covid pediátrica são disponibilizadas apenas as quintas-feiras no “Quinta da Vacina” onde a Secretaria de Saúde disponibiliza todos os imunizantes em horário estendido das 7:30h da manhã, até as 20:00h da noite, na Policlínica de Ladário, localizada na rua Comandante Souza Lobo, 1197, centro.

Vacinas são seguras, eliminam doenças e salvam vidas!

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde