22 DEZ 2022
SAÚDE
Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de cestas referente à ação “Natal Solidário”
 Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretária Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, a entrega das cestas com alimentos arrecadadas para a primeira ação do “Natal Solidário”.

A ação visa receber doações de alimentos não-perecíveis como arroz, feijão, macarrão, açúcar, café, entre outros insumos; a fim de contribuir com o Natal das famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica atendidas pela Secretaria de Saúde. A ação idealizada pelo enfermeiro Guilherme Regenold, responsável pela Unidade Básica de Saúde do Centro e ratificado pela Secretária de Saúde Josiane Braga, contou com o apoio da Equipe Multiprofissional e da Assistência Social da Policlínica de Ladário, além das sete Unidades de Saúde da região.
                                                                   WhatsApp Image 2022-12-22 at 14.24.10 (1)
A primeira ação do Natal Solidário deu inicio no dia 21 de novembro, onde foi distribuído em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Policlínica uma caixa para doações de alimentos não-perecíveis, a arrecadação se estendeu até o dia 20 de dezembro, quando os alimentos foram dividido em vinte e quatro (24) cestas, que foi distribuído as famílias em maior vulnerabilidade social de cada UBS nesta quinta-feira.
                                                                   WhatsApp Image 2022-12-22 at 14.24.10
 Guilherme Regenold conta como surgiu a ideia para o projeto; ”Durante a triagem, nós fazemos o preenchimento de uma ficha chamada de “Consumo Alimentar” que é solicitado pelo Ministério da Saúde, e nessa ficha é perguntado qual o tipo de alimentação o paciente faz diariamente, se é enlatado, gordura, etc... e percebi que ela ficou meio “acanhada” enquanto ia perguntando sobre, isso me chamou atenção, então, perguntei o que havia acontecido, e a paciente explicou que não sobra dinheiro pra ela comer esses tipos de alimentos e nem ofertar para seus filhos, e diante disso pensei em algo pra beneficiar não só ela, mas também outras famílias na mesma situação aqui no município”.
                                                                       WhatsApp Image 2022-12-22 at 14.23.47
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde