16 DEZ 2022
SAÚDE
Cerimônia de entrega de equipamentos e mobiliário à Secretaria de Saúde, acontece na Policlínica
Na tarde dessa quinta-feira, dia 15 de dezembro, foi realizada a cerimônia de entrega dos equipamentos e mobiliários para a Secretaria Municipal de Saúde. O evento ocorreu na Policlínica de Ladário, localizada na rua Comandante Souza Lobo, 1197. Entre a autoridades presentes, estavam o Prefeito de Ladário, Iranil Soares, a Secretária Municipal de Saúde, Josiane Braga, o Vereador Jonil Junior Gomes Barcellos, além do secretariado do Poder Executivo Municipal.
Os equipamentos e mobiliário foram adquiridos com recursos da Emenda Parlamentar destinado a Saúde do Município pelo Deputado Federal Luiz Ovando (PP-MS). A emenda parlamentar tem como objetivo de ampliar o número de atendimentos, melhorar a qualidade da saúde, dando mais conforto à população e agilidade nos serviços ofertados na rede pública.
Entre o equipamentos e materiais permanentes adquiridos, estão os seguintes: 12 focos fefletores ambulatoriais, 6 biombos, 21 equipamentos de ar-condicionado 9.000 a 12.000 BTU’s, 4 carros, maca simples - suportes de soro, 4 colchonetes, 4 grades laterais, 56 longarinas 03 lugares, 4 otoscópio simples, 2 grupo gerador portátil (até 7 KVA), 3 nebulizadores portáteis, 1 DEA- Desfibrilador Externo Automático, 1 ultrassom diagnóstico sem aplicação transesofágica, 1 computador (Desktop-Básico).
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde