25 NOV 2022
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
Prefeitura de Ladário e SENAI se reúnem para tratar da ampliação do QUALIFICA LADÁRIO
Na manhã dessa sexta-feira, 25 de novembro, o Prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares, recebeu a visita de representantes do SENAI Corumbá para discutir a ampliação de uma parceria de sucesso entre as entidades: o programa QUALIFICA LADÁRIO. O encontro aconteceu no paço municipal, situado na rua Corumbá, nº 500, no centro de Ladário. Pelo SENAI Corumbá, estiveram presentes Silvana Araújo de Barros, Gerente; Paulo Madson Barbosa, Consultor de Negócios; Herlon Souza Sommerfeld, Coordenador Técnico; e Hugo Colman, Consultor de Negócios.
Participaram de reunião também o Procurador do Município, Renato Pedraza, e o Secretário de Administração, Luciano Jara. Na pauta, foi discutido a possibilidade de ampliação de transporte aos alunos; a evasão, tendo em vista a necessidade de cursos de acordo com a carência profissional da região. "A evasão deve diminuir nessa nova fase do programa, pois os cursos em andamento já tem referência de casos de alunos ainda estão cursando e já foram contratados por grandes empresas da região", afirmou o prefeito Iranil Soares.
Na ampliação do QUALIFICA LADÁRIOS, novos cursos seriam incluídos. Uma possibilidade seria o curso mecânica automotiva, já que, segundo o Cooordenador Técnico do SENAI, Herlon Souza Sommerfeld, "nosso laboratório de mecânica automotiva está equipado com equipamentos para realizar a manutenção dos últimos modelos de veículos lançados no mercado". Conforme o consultor de negócios do SENAI, Hugo Colman, "o QUALIFICA LADÁRIO está servindo de referência para outros municípios, que já planejam implementar o programa em suas regiões".
"Com esse programa, o SENAI Corumbá ganhou destaque no cenário estadual", destacou Silva Barros, gerente da instituição. Ela afirmou ainda que "a educação é maravilhosa porque transforma a vida das pessoas". "É importante nos preocuparmos com o dinheiro público que é aplicado nas políticas públicas e o retorno desse investimento para a sociedade", declarou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.