23 NOV 2022
USB Érico Valle Loaiza realiza ação no ´Novembro Azul´
Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Saúde em alusão ao “Novembro Azul”, realizou nesta terça-feira, 22 de novembro, ação de interação de saúde na unidade Básica de saúde - UBS - Érico Valle Loaiza I e II, localizada na rua 17 de Março s/n, SEAC.
A Ação, realizada pela Enfermeira Elis Rosangela, responsável pela equipe I, e a Enfermeira Vânia Perez, responsável pela equipe II, foi dirigida à sociedade e tratou da saúde do homem, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Na ocasião, participaram do evento um público de aproximadamente 60 pessoas.
A palestra, com muita adesão pelo público masculino, que contou com as palestrantes, Drª Edvânia Soares de Souza; e Drª Adriana Ferreira Lopes, responsáveis pelos atendimentos na UBS Érico Valle, abordou a importância do cuidado precoce do câncer de próstata, e foram tiradas dúvidas e esclarecidos os cuidados com a saúde.
Também foram realizadas consultas, exclusivamente para os homens, como solicitação do exame PSA, realizado na própria Unidade de Saúde, conforme o agendamento. Dessa forma, esse serviço foi ofertado e solicitado aos interessados, e os atendimentos foram realizados até as 17 horas. No fim da palestra foi distribuído um coffee break para os presentes.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde