23 NOV 2022
EDUCAÇÃO
REME de Ladário define período rematrículas e matrículas para o ano letivo de 2023
A Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, definiu o cronograma para o processo de rematrícula dos alunos que cursaram o ano letivo de 2022 e aqueles que farão a matrícula para o ano letivo de 2023 da Rede Municipal de Ensino - REME - de Ladário.
O período do processo de rematrícula será iniciado no dia 28 de novembro deste ano, com prazos de encerramento diferente entre etapas de ensino. Ressalta-se que este processo se aplica somente aos alunos que cursaram em qualquer Unidade Escolar da Rede Municipal de Ensino de Ladário, em 2022, com a intenção de continuar seus estudos para o ano letivo de 2023, processo o qual garantirá sua matrícula.
Após os pais ou responsáveis/alunos maiores de 18 anos que realizarem o processo de rematrícula, os mesmos deverão ir à Unidade Escolar em que confirmaram a intenção de realizar a matrícula para a entrega dos documentos para a efetivação da matrícula.

PARA O PROCESSO DE REMATRÍCULA
Os pais/responsáveis ou maiores de 18 anos, ao realizarem o processo de rematrícula, devem acessar o Portal do Aluno, no endereço eletrônico (https://educacao.ladario.genesis.tec.br/aluno/Login/main). Os pais/responsáveis que não possuírem a senha de acesso ao portal do aluno, deverão se dirigir à Unidade Escolar em que o aluno está matriculado, e solicitar a senha de acesso ao portal.
Ao acessarem o portal, os mesmos deverão atualizar os dados do aluno e confirmar a rematrícula. Caso o responsável não tenha como realizar o processo de rematrícula por meio eletrônico, deverá se dirigir à Unidade Escolar para realizar o processo de rematrícula.

PARA O PROCESSO DE MATRÍCULA DE ALUNOS NOVOS

A partir do dia 16 de janeiro de 2023, o processo para a pré-matrícula para alunos que desejam ingressar na REME de Ladário para o ano letivo de 2023, deverão acessar o link de solicitação de matrículas (https://educacao.ladario.genesis.tec.br/matriculadigital/).

Os documentos necessários para a matrícula (a ser realizada somente de modo presencial na Unidade Escolar em que foi designado são:
a) Certidão de Nascimento/ Casamento;
b) CPF e RG dos pais ou responsáveis;
c) Comprovante de Residência atualizado;
d) Transferência Escolar e histórico, ou Declaração Escolar
e) Laudo Médico ou Avaliação Psicopedagógica para estudantes com deficiência, caso já possua);
f) Carteira de Vacinação atualizado (para a Educação Infantil e Ensino Fundamento de anos iniciais);
g) Cartão do SUS e número do NIS;
h) CPF do Aluno (Caso já possua);
i)  RG do Aluno (Caso já possua);
j) Documento de Permissão emitido pela Polícia Federal, quando estrangeiro;
k) Uma foto 3x4.

Abaixo, segue tabela com as datas para rematrícula e matrícula na REME de Ladário:
Fonte: Secretaria Municipal de Educação