17 OUT 2022
GUARDA
Guarda Municipal recebe treinamento de Primeiros Socorros
Na manhã dessa sexta-feira, 14 de outubro, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), junto com a Agência Municipal de Trânsito (AGEMTRAT) e a Guarda Municipal, realizou o Curso de Primeiros Socorros aos agentes da Guarda do município. A instrução, que teve a parceria do 3º Grupamento de Corpo de Bombeiros Militar, aconteceu na Câmara Municipal, situada na rua Corumbá, s/n, no centro de Ladário, e teve a participação do gestor da SMISP, Rubens Gimenes, e da gestora da AGEMTRAT, Rosalina Barcellos.
O treinamento com carga horária de 4 horas-aula ocorre em alusão ao dia nacional da Guarda Municipal, no dia 10 de outubro, tem como objetivo ampliar e atualizar os conhecimentos sobre o assunto, com foco nos novos integrantes da Guarda Municipal de Ladário, que também compõe a AGEMTRAT. "É importante, antes de qualquer coisa, garantir a segurança do local para que você não se torne a próxima vítima", explicou o Sargento Duran, do 3º Grupamento de Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.
"A importância desse treinamento se reflete na prática diária dos nossos agentes, afinal um dos propósitos da Guarda é garantir segurança da população", Rosalina Barcellos Diretora-Presidente da Agência Municipal de Trânsito. "O intuito é ter a Guarda Municipal regularmente preparada para atender a comunidade com a eficiência necessária nos momentos de urgência", acentuou o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rubens Gimenes.
Fonte: Guarda Municipal de Ladário