06 OUT 2022
SAÚDE
A "Ação interagindo pela Saúde" da inicio ao cronograma sobre Outubro Rosa nesta quinta-feira na Policlínica
 Na manhã desta quinta-feira, 06 de outubro, a Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou “Ação Interagindo pela Saúde” onde deram inicio ao cronograma a respeito do “Outubro Rosa” mês sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama, na Policlínica, localizada na rua Comandante Souza Lobo, 1197.

O evento contou com mais de 20 pessoas que foi ministrado pela equipe de Multiprofissionais da Secretaria de Saúde, composto pela Andreza Sumára, profissional de Educação Física, Aline Souza, Psicóloga e pela Sarah Cordeiro, Nutricionista. Contando hoje com a participação especial da Técnica de Enfermagem, Melchora Ibañez.
WhatsApp Image 2022-10-06 at 10.35.59 (2)
 A ação começou com a profissional de Educação Física fazendo um breve alongamento, e ensinando técnicas de exercícios aeróbicos para os usuários do SUS. Em seguida, contamos com a palestra da Psicóloga, explicando a importância do acompanhamento psicológico no decorrer do tratamento, explicando os benefícios do acompanhamento para o cuidado da saúde mental e física nesse momento tão frágil. Finalizando a ação com os ensinamentos e dicas da Técnica de Enfermagem, onde foi explicada a importância do autoconhecimento e como fazer o “exame de toque”, ensinando como manusear corretamente as mamas e as axilas, explicando quais sintomas são alerta para o Câncer de Mama.
WhatsApp Image 2022-10-06 at 10.35.59 (1)
 A equipe de multiprofissionais dá continuidade a “Ação Interagindo pela Saúde” sobre o “Outubro Rosa: a importância da prevenção ao Câncer de Mama”, todas as quintas-feiras das 7:30 às 9:00 horas da manhã. Todas as semanas são abordado temas diferentes, para que os usuários do SUS tenham sempre a assistência necessária.
WhatsApp Image 2022-10-06 at 10.35.59

Assim segue o cronograma do mês de outubro:
WhatsApp Image 2022-10-06 at 11.17.49
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde