05 OUT 2022
EDUCAÇÃO
Ladário participa da Feira de Ciência e Tecnologia do Pantanal com a obra ´Escolas em tempos Pandêmicos: Vozes das alunas´
Nessa terça-feira, 04 de outubro, alunas da Escola Municipal Nelson Mangabeira participaram da Feira de Ciência e Tecnologia do Pantanal - FECIPAN, realizada nos dias 3 e 4 de outubro. A feira aconteceu no campus Corumbá do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - IFMS, localizado na rua Pedro de Medeiros, nº 941, bairro Popular Velha, na cidade Corumbá.
O evento, que ocorre anualmente, faz parte da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia e busca estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa por estudantes dos níveis fundamental, médio e técnico integrado, de escolas públicas e privadas. Única unidade de ensino da rede de educação de Ladário a participar do evento, a Escola Municipal Nelson Mangabeira levou para a feira o trabalho orientado pelas Professoras Viviane Fardim e Tatiane Candia, intitulado “Escolas em tempos Pandêmicos: Vozes das alunas”.
A obra descreve, através da ótica das alunas Amanda Souza de Jesus Costa e Jeniffer Vitória de Campos Gomes, como foram realizadas as atividades educacionais durante o período de atendimento remoto na fase mais crítica da pandemia no munícipio e a importância do acompanhamento dos professores neste decurso. Durante a apresentação as alunas relataram que "participar deste evento agregou muito aprendizado à nossa vida acadêmica, uma vez que pudemos observar práticas de alunos de outras redes".

Fonte: Secretaria Municipal de Educação