02 SET 2022
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Ladário realiza entrega de uniformes e instrumentos para fanfarra aos alunos
Na tarde da quinta-feira, 01 de setembro, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou os uniformes para os alunos da Rede Municipal de Ensino - REME e instrumentos musicais para as fanfarras das escolas. A cerimônia de entrega teve a participação do Prefeito Iranial e da Secretária de Educação Elizama Medina, o Secretário de Administração Luciano Jara, e aconteceu na Escola Municipal Professor João Baptista, localizada na rua Saldanha da Gama, nº 2.245, bairro Santo Antônio, em Ladário.
Ao todo, são mais de 3.500 alunos contemplados com o uniforme escolar, que é composto por 2 camisetas, sendo um regata e uma de manga curta, ambas confeccionadas em tecido poliéster e viscose. O valor total para a confecção das camisetas é de aproximadamente 117 mil reais. Entre os instrumentos de fanfarra entregues as escolas estão bacurinha, bumbo fuzileiro, caixa de guerra, pandeiro meia-lua, prato dourado para fanfarra, quinto tom, surdo tarol de alumínio, atabaques, baquetas, pele leitosa, pele resposta quadriton, liras, repiniques, e talabartes.
"Com a compra desses instrumentos novos esperamos suprir as necessidades das fanfarras das escolas do município e garantir aos nossos alunos o direito à dignidade humana nas apresentações musicais, como são os desfiles cívicos do mês de setembro", salientou a Secretária Elizama. "Foram mais de 70 mil reais investidos na compra dos instrumentos para reaparelhar nossas escolas, para que nossos jovens possam desfrutar dessas ocasiões que reafirmam nossa cidadania, orgulham suas famílias, e são alegremente celebradas pela população nas ruas da nossa Ladário", destacou o Prefeito Iranil.
As escolas municipais contempladas com os instrumentos musicais foram: Farol do Norte, Francisco Mendes Sampaio, Marques de Tamandaré, Eduardo Malhado, 17 de Março, e Professor Joã Baptista.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação