25 AGO 2022
Encerrada a vacinação nas creches de Ladário
No dia 22 de agosto, segunda-feira, foi encerrada a vacinação nas creches do município de Ladário. A ação da Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, se iniciou no dia 15 de agosto e imunizou mais de 350 crianças.
Na imunização foram aplicadas vacinas contra vários tipos de vírus, e se realizou nos seguintes Centros Municipais de Educação Infantil - CEMEIs: Padre Ernesto Sassida, Heloísa Hurt, Neusa Assad, Rosa Pedrossian, Profº Antônio Florêncio de Macedo, e Mariano da Silva Carneiro.
Foram disponibilizados todos os imunizantes, mas o foco foi a campanha e a vacinação contra a poliomielite, iniciada no dia 8 de agosto e que se estenderá até dia 9 de setembro.
O quantitativo de vacinas aplicadas nas creches foi o seguinte:
Influenza – 82 doses;
Rotinas – 115 doses;
Campanha – 102 doses;
Coronavac – 14 doses;
Pfizer adulta – 41 doses;
Pfizer pediátrica – 12 doses;
Total de doses aplicadas – 366 doses.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde