11 AGO 2022
Fundação de Turismo realiza entrega de certificado do curso de piloteiro
A Prefeitura Municipal de Ladário, através da Fundação Municipal de Turismo realizou a entrega de certificado do curso de piloteiro. O Evento aconteceu no dia 4 de agosto e foi realizado na sede da UFGD localizada na CODRASA.
Este curso foi ofertado pelo município de Ladário em parceria com a Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal. “Este é um primeiro passo para a nossa comunidade ribeirinha poder se profissionalizar e levar mais dignidade a sua família. É necessário investir em nosso turismo, pois esta é uma vertente que até então foi pouco explorada e muitos frutos tem a oferecer”, disse Iranil Soares.
Alguns dos alunos que formaram já saíram com emprego garantido. Este foi o caso do Jonathan, que concluiu o curso e já está empregado em uma empresa de turismo do município. “É muito satisfatório conseguir a minha carteira de piloteiro e poder trabalhar na minha região. Assim eu vou poder conquistar o meu sustento e levar mais dignidade a minha família. Muito obrigado a Prefeitura de Ladário, a Marinha do Brasil e a todos os envolvidos nesta realização que com certeza mudará a vida de muitos ribeirinhos, assim como está mudando a minha”, disse Jonathan.
Fonte: Fundação Municipal de Turismo
09/08/2022