04 AGO 2022
A Educação realiza capacitação em primeiros socorros
No dia 30 de julho, sábado, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a capacitação de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino sobre primeiros socorros. A aula teve a contribuição dos militares do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM). A formação aconteceu nas escolas municipais Irmã Régula (rua Pedro Felicidade, s/n, bairro SEAC) e Marques Tamandaré (Tv. Simeão Ribas, 50, bairro Nova Alianca).
A capacitação segue o roteiro dentro do calendário escolar de 2022 com referência às formações continuadas, tendo como destaque, a Lei Lucas (instituída pela lei federal nº 13.722, de 4 de outubro de 2018) a qual torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados. Participaram professores dos anos finais, 6º aos 9º anos, estagiários e professores do Atendimento Educacional Especializado.
Segundo a Secretária de Educação, Elizama Medina de Ávila, "as formações são essenciais para que os profissionais da Rede Municipal de Ensino agreguem cada vez mais saberes e valores fundamentais, através dos conhecimentos passados, dos quais favorecem momentos de reflexão acerca das práticas docentes e ao processo de ensino-aprendizagem. A Lei Lucas também protagoniza um processo fundamental de que todos os profissionais da educação devem ter conhecimento, os primeiros socorros".
Fonte: Secretaria Municipal de Educação