01 AGO 2022
SAÚDE
A partir deste mês todas as Unidades de Saúde contará com o Prontuário Eletrônico

A Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Saúde buscando melhorar o atendimento ao público, após aquisições de computadores, notebooks e instalação de internet através de fibra ótica em todas as Unidades de Saúde do município de Ladário, a rede de saúde dá um grande avanço diante do novo cenário de informatização, e após uma semana com a empresa Quality no município, foi realizado treinamento com todas as equipes que compõem as Estratégias de Saúde da Família e Regulação.

Ladário já pode contar com uma rede de saúde toda interligada. As Unidades disponibilizam a contar desse mês com o Prontuário Eletrônico, ferramenta essa que armazena e disponibiliza os dados do paciente, possibilitando todos os profissionais de saúde registrar as informações de atendimento, desde a recepção, técnicos, enfermeiros, dentistas, médicos, ACS e vacinadores. Todo o histórico do paciente ficará registrado, e mais repasses da APS virão para o município.

O Informatiza APS faz parte da estratégia de saúde digital do Ministério da Saúde, o Conecte SUS. O programa vai apoiar a informatização das unidades de saúde e a qualificação dos dados da Atenção Primária à Saúde de todo o país. O investimento na tecnologia da informação vai subsidiar a gestão dos serviços de saúde e a melhoria da clínica.

O Programa de Apoio à Informatização e Qualificação dos Dados da Atenção Primária à Saúde – Informatiza APS, foi instituído pela Portaria nº 2.983, de 11 de novembro de 2019, por meio da alteração das Portarias de Consolidação nº 5/GM/MS e nº 6/GM/MS, de 28 de setembro de 2017.

Investimentos realizados pela administração do Prefeito Iranil Soares que não mede esforços para uma saúde de qualidade.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde