28 JUL 2022
São atendidos primeiros pacientes pós-pandemia pela Opera MS e Examina MS

Após o período de pandemia os municípios retomaram ao atendimento de exames de alta complexidade que em consequência da COVID-19, aumentaram o número de espera para a realização desses procedimentos.

Ontem, quarta-feira (27) saíram com destino a Campo Grande/MS os primeiros pacientes pós-pandemia que serão atendidos pelo projeto Examina MS.  Foram enviados 12 pacientes com saída em frente a Policlínica, em direção ao município de Campo Grande/MS onde os exames de Ecocardiograma estão marcados para hoje (28).

A Prefeitura Municipal de Ladário, através da Secretaria Municipal de Saúde tem se empenhado no sentido de ofertar melhor atendimento e saúde de qualidade aos munícipes Ladarenses, e aderiu junto a Secretaria de Estado de Saúde ao projeto Examina MS e Opera MS com o objetivo de proporcionar acesso a exames e cirurgias àqueles pacientes que aguardam a muito tempo por diversos procedimentos.

O Opera MS visa zerar as demandas reprimidas nas especialidades de cirurgia geral, ortopédica, vascular, oftalmológica, otorrinolaringologia, urológica e ginecológica e o Examina MS fica a cargo dos exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, cardiovasculares, cintilografia, endoscopia e colonoscopia, esses também já sendo autorizados pelo governo do estado.

Ladário vem atendendo essas demandas para as cidades referenciadas, Coxim, Dourados, Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá. O custeio para esses pacientes ficam na responsabilidade de nosso município.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde