29 JUL 2022
Arraial do CRAS anima a comunidade
Na manhã de 28 de julho, quinta-feira, o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Ladário, localizado na rua Salgado Filho, nº 260, no bairro Santo Antônio. O evento foi aberto à comunidade e foi recheado de comidas apresentações culturais e comidas típicas.
A programação do evento teve a participação dos assistidos pelo CRAS: apresentação do Forró e Ciranda Pantaneira, pelos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); desfile Caipira Feliz, com os pequeninos do Programa Criança Feliz (PCF); apresentação do Grupo Flor de Camalote e Estrela do Pantanal, da Associação dos Aposentados e Pensionistas Idosos de Ladario - AAPPIL. Ao final houve apresentação da quadrilha, com a participação dos grupos envolvidos.
Atualmente, o CRAS atende 170 crianças e adolescentes e 60 idosos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, cujas ações são planejadas com a finalidade de fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio de intervenções sociais. No Programa Criança Feliz são 132 crianças atendidas, e o programa tem um caráter intersetorial, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral da criança na primeira infância.
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
Autor: Assessoria de Comunidade