26 JUL 2022
POLÍTICAS SOCIAIS E CIDADANIA
1º Encontro da Igualdade Racial acontece dia 27 de julho na Câmara Municipal
No dia 27 de julho, quarta-feira, às 14 horas, acontecerá o 1º Encontro da Igualdade Racial promovido pela Prefeitura de Ladário por meio da Secretaria Especial de Políticas Públicas Sociais e Cidadania. O evento ocorrerá na Câmara Municipal, localizada na rua Corumbá, s/n, no centro de Ladário.
A ação tem como objetivo discutir estratégias para fomentar ações de igualdade racial no âmbito das políticas públicas para que todos se sintam representados e parte da sociedade, além de combater a discriminação racial e religiosa. A condução está a cargo da Superintendência de Articulação de Políticas Públicas para a Mulher, subordinada à Secretaria Especial de Políticas Públicas Sociais e Cidadania.
Parte importante da legislação afeta ao assunto, o Estatuto da Igualdade Racial, disciplinado na Lei 12.288/10, foi criado com o intuito de proporcionar à população negra a igualdade de oportunidades, além de endurecer e combater qualquer tipo de discriminação étnica.
Fonte: Secretaria Especial de Políticas Públicas Sociais e Cidadania