25 JUL 2022
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Ladário realizará lançamento de livro com produções de alunos da REME
Na próxima sexta-feira, dia 29 de julho, às 15 horas, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará a cerimônia para o lançamento do livro "Semeando Escritores", com produções de alunos da Rede de Escolas Municipais e Estaduais - REME. O evento ocorrerá na Câmara Municipal de Ladário, situado na rua Corumbá, s/n, no centro de Ladário.
Projeto “Semeando Escritores” foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, juntamente com os professores da língua portuguesa e alunos do ensino fundamental II durante o período pandêmico de 2021. O objetivo principal é de trabalhar a escrita dos alunos, e ao final, elaborar materiais para a construção de um livro com as produções dos alunos. O projeto trabalhou a literatura através de escritores regionais e nacionais buscando a relação aluno e escritor.
"Nossa perspectiva aqui na Educação de Ladário era de que com essa afinidade aluno/autor e com o auxílio do professor, o aluno produziria um material baseado na sua vivência e escreveria através de crônicas, poesias, diário de bordo e outros gêneros literários que se tornassem possíveis para a construção do conhecimento do aluno", esclareceu a Secretária de Educação, Elizama Medina.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação