22 JUL 2022
Últimos preparativos para início do Censo 2022 em Ladário
Nesta sexta-feira, 22 de julho, se encerra o treinamento dos recenseadores que atuarão no Censo 2022 em Ladário. A capacitação se iniciou na segunda-feira, dia 18 de julho, nos períodos da manhã e tarde, na Escola Estadual Leme do Prado, localizada na rua Almirante Barroso, nº 77, no centro de Ladário.
Ao todo serão 22 profissionais do IBEG operando em Ladário, sendo 19 recenseadores. A capacitação teve o objetivo de habilitar os recenseadores na utilização dos materiais físicos e equipamentos eletrônicos para registro dos dados coletados junto à população, bem como no modo de abordagem das pessoas. Os resultados obtidos através da realização do Censo Demográfico permitem traçar um retrato abrangente e fiel do País.
A previsão de início do Censo 2022 em todo o país é dia 1º de agosto. "É importante que as pessoas colaborem com os profissionais na realização do Censo para a qualidade dos dados. Isso se refletirá na elaboração de políticas públicas eficazes para melhorar a sociedade", esclareceu Mateus Corrêa Marracini, Gerente do Posto de Coleta do IBEG em Ladário.
Fonte: Secretaria Municipal de Governo