05 JUL 2022
Ladário finaliza projeto "Rotas e Redes Literárias" com grande festa
No último sábado, dia 02 de julho, a Prefeitura de Ladário por meio Secretaria Municipal de Educação promoveu o evento ”ESTAÇÕES LITERÁRIAS, EMBARQUE NESSA VIAGEM”, que é a culminância do Projeto Rotas e Redes Literárias. Participaram do evento professores, alunos e a comunidade em geral.

O Projeto Rotas e Redes Literárias é fruto de uma parceria do Instituto Tear e Fundação Vale, que desde 2020 atende o município com formações literárias voltadas aos professores da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. O projeto, que já possibilitou a doação de livros para compor e ampliar os acervos literários das instituições de ensino de Ladário, oportuniza às crianças uma viagem ao mundo do saber, com o desenvolvimento de diversas oficinas, aprendizado pelos trilhos dos contos, brincadeiras e jogos, tudo regado com muita leitura.

A secretária de Educação Elizama Medina entende que “é muito importante para nosso munIcÍpio, principalmente para a educação e o fomento à leitura, investir em nossos profissionais com formações voltadas para o letramento. Ações como essa só impulsionam os nossos índices e proporcionam maior qualidade ao ensino ladarense.”  Como parte do projeto cada unidade de ensino receberá um trenzinho literário com um acervo que conta mais de 100 obras disponíveis aos alunos.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação