07 JUN 2022
Reunião com o COMTUR explica como serão realizadas as obras na orla portuária
No último dia 27 de maio, foi assinada a ordem de seviço da reordenação da Orla Portuária de Ladário. O investimento será de R$ 19.989.315,01(Dezenove milhões, novecentos e oitenta e nove mil, trezentos e quinze reais, e um centavo). Estão envolvidos neste projeto o Ministério do Desenvolvimento, a SUDECO, o Senador Nelsinho Trad que foi quem destinou a emenda parlamentar para custear o investimento e a Prefeitura de Ladário que entrará com uma contrapartida nesta construção.

Tendo em vista o impacto positivo esperado para o turismo ladarense, a Fundação Municipal de Turismo reuniu-se com o Conselho Municipal de Turismo(COMTUR) para explicitar como será realziada essa reordenação e como atuará os empresários que tem ligação direta com o porto. O Secretário de Administração Luciano Jara também estava presente e foi quem deu maiores esclarecimentos sobre a obra da orla portuária. "Esperamos um aquecimento turístico de alta escala, logo precisamos junto do COMTUR garantir que as empresas estejam cientes de como irá funcionar este grande investimento que mudará a cara do município. Esperamos ter reconhecimento não só nacional, mas também mundial com uma orla turística da mais alta qualidade", disse Luciano.

Estavam presentes na reunião Emerson Valle Petzold, Diretor Presidente de Turismo, Vania Sorio, proprietária do Barco Hotel Celebridade, Joana Santana, representante da empresa JDS Turismo, Ruth Santos Ribeiro da Silva e Messias Urbano, proprietária da Ruth Tur, Ody Petry da Pousada Pontal, Gesiel da Pousada Levy Tur, Marcio da Silva Fundação de Meio Ambiente, Heder Santos Assad da Administradora Hidroviárias Docas Ladarense e Alexandre Orichuela Fundação de Turismo