24 MAI 2022
AGENDA CULTURAL
Inscrições abertas para Oficina de Modelagem em biscuit/FASP

Nos dias 26, 27, 28 e 29 maio estará acontecendo o XVI Festival América do Sul Pantanal (FASP), nas cidades de Corumbá, Ladário, Puerto Quijarro e Puerto Suarez. Com objetivo de produzir ações que contribuam para integração dos países da América do Sul, o festival visa possibilitar encontros multiculturais e valorização da diversidade cultural, a criatividade, intercâmbios e debates relativos à cultura, cidadania, meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

No período de 26 a 28 de maio, estará acontecendo a Oficina de Modelagem em biscuit de bichos do pantanal na escola municipal Francisco Mendes Sampaio, Ladário. Serão duas turmas, uma no período matutino de 08h às 11h e a outra no período vespertino de 13:30 às 16:30, ministrada pelo professor Esveraldo Paes Munhões.

Objetivo da Oficina: Elaborar dentro da tradição regional as manifestações folclóricas de maior relevância do Estado por meio da técnica artesanal de modelagem em massa fria, tradicionalmente conhecida como biscuit.

Para realizar sua inscrição ou mais informações: (67) 3226-5173.