04 ABR 2022
Ladário recebe equipe da IGR Rota Pantanal/Bonito
Na última quarta-feira estiveram em Ladário a interlocutora da Instância de Governança Rota Pantanal-Bonito (IGR Rota Pantanal/Bonito), a turismóloga Emanueli Ribeiro e o servidor da Fundação de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul, Eder.

Em reunião foi apresentada a IGR Rota Pantanal/Bonito, que é um programa que tem como objetivo promover e executar ações promocionais, buscando o fortalecimento e fomento da cadeia produtiva do turismo nos 10 Municípios participantes da Rota. São eles Aquidauana, Bela Vista, Bonito, Bodoquena, Corumbá, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho. Assim promovendo os destinos da região turística, tornando a experiência turística um instrumento de desenvolvimento sustentável para todos os envolvidos. Estiveram presentes na reunião o Diretor Presidente da Fundação de Turismo, Emerson Valle Petzold (Neninho), o Gerente de Turismo de Ladário, Alexandre Orichuela e o Secretário de Governo Damião Nicolau Galdino.

A integração de Ladário na IGR Pantanal/Bonito será um grande passo para o fortalecimento, crescimento e profissionalismo do seguimento no município. Ladário estará se organizando para estar junto com os principais destinos de MS em um trabalho em conjunto com a rota. "O trabalho em conjunto e a participação na Rota Pantanal/Bonito será muito importante, colocando Ladário como mais uma nova opção de destino turístico em Mato Grosso do Sul, principalmente com a divulgação da Região na novela  Pantanal, que está sendo exibida no horário nobre", disse Neninho.