28 MAR 2022
Prefeitura da início a obra de construção de Arena Esportiva em parceria com o Estado
Através de articulação junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o Prefeito Iranil Soares conseguiu, junto ao Governador, Reinaldo Azambuja, e ao Secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel, que o Município de Ladário fosse um dos municípios do estado a ser contemplado com uma arena esportiva para a prática de futebol society e basquete 3x3, através do programa “MS Bom de Bola”.

Na parceria do “MS Bom de Bola”, o Governo do Estado irá desembolsar os custos para implantação da arena e a Prefeitura de Ladário, como contrapartida, está estruturando o local que receberá a Arena Esportiva, através de preparação do terreno para a instalação, com terraplanagem, concreto, dispositivos de segurança e pontos de energia elétrica.

O Município de Ladário já deu ordem de início na execução dos serviços que vão estruturar o local que receberá a Arena Esportiva. A Arena está sendo instalada ao lado do Ginásio Poliesportivo Professor Hélio Benzi.

Os serviços tem prazo de execução de 2 meses e após a conclusão, o Governo do Estado inicia a instalação da Arena, com grana sintética, arquibancadas e luz de led para competições, inclusive no período noturno.

O Prefeito Iranil Soares destaca a importância desse investimento para fomentar as práticas esportivas e um estilo de vida mais saudável para população, reforçando a importância da sólida parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ladário.

“Essa Arena demonstra o quanto valorizamos as práticas esportivas, que proporcionam uma vida mais saudável e melhora a saúde da nossa população. Agradeço o Governador Reinaldo Azambuja por ter beneficiado Ladário com mais essa obra. Ladário valoriza o esporte e todos os atletas ladarenses que também irão se beneficiar com essa conquista.” Esclarece Iranil Soares.

O valor da contrapartida da Prefeitura para preparação da base da mini arena será no importe de R$ 252.000,00 mil.

O Secretário de Administração Luciano Cavalcante Jara destaca a importância que o Governo do Estado tem dado ao esporte e o quanto essa Arena Esportiva irá contribuir na formação dos atletas ladarense e no lazer da população.

“Essa arena é mais um presente do Governo do Estado para toda população ladarense. São muitos investimentos importantes e essa Arena Esportiva, juntamente com a reforma do nosso ginásio, que também está prevista para esse ano, contribuem para estimular nossos jovens a prática esportiva, dando qualidade de vida e saúde a população. Agradeço ao Governador Reinaldo e ao Secretário Riedel por mais esse investimento em Ladário, ressalta o Secretário Luciano Cavalcante Jara.

Ladário está entre os municípios que receberão investimentos do Governo do Estado para reforma do Ginásio Poliesportivo Professor Hélio Benzi, bem como do Estádio Vicente Fortunato, também fruto de uma parceria da Prefeitura com o Governo Estadual.