23 MAR 2022
Fundação Municipal de Cultura e Fundação do Estado conversam sobre FASP
A Fundação Municipal de Cultura de Ladário realizou  a primeira reunião com representantes da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul referente ao Festival América do Sul Pantanal (FASP).
Nesta ocasião foram colocadas em pauta pelos técnicos representantes da FCMS as atividades previstas na área de educação patrimonial e oralidade que irão compor todo calendário de atrações do FASP. Além da agenda envolvendo em conjunto os municípios de Corumbá e Ladário, foi apresentada uma lista de atividades a serem realizadas em nosso município, com ênfase a oficinas destinadas a população.
Durante a reunião o diretor presidente da FMC Sr. Cleber de Miranda, destacou a importância de Ladário no cenário cultural de nossa região e solicitou uma agenda bem diversificada de atividades, sendo prontamente atendido pela equipe da FCMS qual se prontificou a trazer a nosso município o melhor de todas as edições passadas do referido festival.
“Com data definida para acontecer entre o período de 26 a 29 de maio deste ano, o FASP, ainda está condicionado as condições de regressão da pandemia, mas o que tudo indica irá acontecer na data prevista”. Destacou o Sr. Douglas Alves, representante da FCMS.
“Lembramos que esta ainda é a primeira reunião, ainda estarão presentes no município os representantes de outras categorias culturais para definir a agenda completa de eventos que teremos em Ladário”. Enfatizou Melly Sena também representante da FCMS.
Esta primeira reunião é fruto de um acordo firmado entre o diretor-presidente da Fundação de Cultura de MS, Gustavo de Arruda Castelo e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura de Ladário Sr. Cleber de Miranda, durante a audiência pública realizada no auditório do SENAC-Corumbá no último dia 08 de fevereiro. Onde foi destacado a relevância do município no cenário cultural do estado pelo presidente da FMC e foi firmada uma “agenda efetiva no FASP” junto a FCMS pelo então Sr. Gustavo de Arruda Castelo.
Estiveram presentes na reunião o Sr. Cleber de Miranda, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura de Ladário. Sra. Melly Sena e o Sr. . Douglas Alves, representantes da FCMS responsáveis pela agenda de educação patrimonial e oralidade, e, Sr. Ubiratan Correia, Presidente do Conselho Municipal de Cultura.
Autor: REPRODUÇÃO FMC