16 FEV 2022
SAÚDE
Ladário recebe Ultrassom do Governo do Estado por meio do projeto "Bem Nascer MS"
A entrega do equipamento faz parte do projeto "BEM NASCER MS", de autoria do Governo do Estado, ao qual o município de Ladário aderiu em dezembro de 2021. A adesão de Ladário ao projeto possibilitará ainda o recebimento de outros instrumentos e materiais como detectores fetais, tesouras, pinças, kit DIU e cuba para assepsia em inox.
Na última quinta-feira, 10 de fevereiro, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul um aparelho de Ultrassonografia. A instalação do aparelho ocorreu na Policlínica, localizada a rua Comandante Souza Lôbo, nº 1197, no centro de Ladário, e contou com a presença de médicos credenciados e a equipe de enfermagem do município.

A entrega do equipamento faz parte do projeto "BEM NASCER MS", de autoria do Governo do Estado, ao qual o município de Ladário aderiu em dezembro de 2021, em compromisso firmado pelo Prefeito de Ladário Iranil Soares e a Secretária Municipal de Saúde, Josiane Braga. O projeto objetiva reduzir a mortalidade materna e infantil no Mato Grosso do Sul, atuando principalmente na estruturação dos serviços de saúde, na qualificação dos profissionais, e no aperfeiçoamento e atualização da rede materno-infantil do estado.
A adesão de Ladário ao projeto possibilitará ainda o recebimento de outros instrumentos e materiais como detectores fetais, tesouras, pinças, kit DIU e cuba para assepsia em inox. "Nos comprometemos com o projeto "Bem Nascer MS", pois entendemos sua importância e os benefícios que trará na melhoria da qualidade dos serviços prestados às mulheres e crianças de nossa cidade”, concluiu a secretária Josiane Braga, Madrinha do projeto em Ladário.
"Com a execução do projeto "Bem Nascer MS", a iniciativa do Governo do Estado só reforça o alinhamento e o compromisso do Governador Reinaldo Azambuja com o Município de Ladário e com o bem-estar dos cidadãos ladarenses", acrescentou o Prefeito Iranil Soares.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde