21 JAN 2022
TURISMO
Ladário finaliza relatório do Programa de Classificação Turística dos Municípios de MS 2021
A Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação Municipal de Turismo, encerrou nessa semana o relatório referente ao Programa de Classificação Turística dos Municípios de MS 2021. O intuito do programa, de autoria da Fundação Estadual de Turismo, é fomentar o turismo dos municípios do estado através do levantamento da infraestrutura e do apoio oferecido em cada um deles, além de incentivar o desenvolvimento da atividade e atrair novos investimentos para o setor.
Em 2017 o município de Ladário foi classificado na categoria SEMEAR do programa. Essa categoria se refere à localidade com pequeno numero de visitantes, atraídos ao destino por conta de seus patrimônios natural ou histórico-cultural. O objetivo para o relatório de 2021, segundo o gerente de Turismo Alexandre Orichuela, é que o município evolua para a categoria NASCER, onde o destino já e procurado por um crescente numero de turistas e a oferta começa se estruturar para atendê-los.
 “Ladário tem se desenvolvido no seguimento de turismo de pesca, com agências de pesca, boas estruturas de barcos hotéis no porto e hotéis na região urbana na região da estrada da CODRASA. Além disso, foram realizados cursos na comunidade da Região da APA Baia Negra empreendidos pela própria Associação de Moradores e parceiros, tudo para tornar única a experiência do turista”, disse Alexandre.
O resultado da nova classificação deve sair no mês de março. Com isso o município também fará parte da Rota Pantanal, de autoria do Ministério do Turismo. Ainda esse mês a Fundação de Turismo inicia alimentação do sistema do Mapa do Turismo que e do Ministério do Turismo.

Fonte: Fundação Municipal de Turismo