14 JAN 2022
Saúde de Ladário irá Vacinar Crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde de Ladário irá seguir a recomendação da Anvisa e do Ministério da Saúde para a vacinação contra Covid-19 das crianças entre 5 a 11 anos, com início da vacinação no dia 15 de janeiro, das 08h00min às 15h00min, na Policlínica (Rua: Comandante Souza Lobo, 1197 – Centro). A estimativa populacional para o município é de imunizar 3.056 crianças nessa faixa etária.
O esquema vacinal primário para as crianças funcionará da seguinte forma: deverão ser realizadas duas doses com intervalo de oito semanas entre elas, a dosagem, a composição e a concentração da vacina pediátrica são diferentes da dos adultos.
Conforme definido em Resolução Nº 07/CIB/SES publicada nesta quinta-feira (13/01) e nota técnica do Governo de MS, a vacinação acontecerá de forma escalonada iniciando pelas crianças de 5 a 11 anos que tenham deficiência permanente ou com comorbidades e crianças na faixa etária de 11 a 10 anos sem comorbidades, previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI) assim como especificado pelo artigo 13 da lei nº 14.124 de 10 de março de 2021.

GRUPOS DAS DEFICIÊNCIAS E COMORBIDADES

AUTORIZAÇÃO

Para se imunizar, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável legal para que manifestem sua concordância com a vacinação e com documentos que comprovem o parentesco.
“Começamos o ano de 2022 com as boas novas de poder muito em breve vacinar nossos pequenos ladarenses. Esse é mais um passo nessa luta contra o coronavírus nesses últimos dois anos”, disse a Secretária Municipal da Saúde, Josiane Braga.
Em Ladário a vacinação iniciará no dia 15/01/2022 das 08h00min às 15h00min, na Policlínica (Rua: Comandante Souza Lobo, 1197 – Centro), local já estruturado para a vacinação e com profissionais capacitados e com expertise no manejo da vacina contra Covid-19.