13 JAN 2022
Secretaria de Saúde de Ladário segue trabalhando para oferecer o melhor atendimento à população no combate à Covid-19

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria de Saúde, vem atuando no enfrentamento à propagação da Covid-19 de forma constante no município. Com o reforço no atendimento aos pacientes com sintomas respiratórios, além de monitoramento dos casos positivos, tem auxiliado também nos cuidados com a saúde dos ladarenses.
O Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 inaugurada em 26 de junho de 2020 continua funcionando, atualmente com recursos próprios, como ponto de referência da Atenção Primária dentro da rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Ladário.
Trata-se de uma estratégia que busca ampliar diagnósticos e atendimentos dos casos de síndrome gripal, proporcionando maior resolutividade da assistência a pessoas com sintomas leves relacionados à Covid-19 e evitando sobrecarga das emergências e dos hospitais.
O Centro de Atendimento a Covid-19, que funciona na Rua Comandante Souza Lobo, 1197 – Centro tem sido fundamental no combate a pandemia do Novo Coronavírus em Ladário. O atendimento segue os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e acontece de segunda a sexta-feira das 07h00min as 11h00min e das 13h00min as 17h00min.
A equipe de atendimento que conta com enfermeira, técnico de enfermagem e médicos, realiza a identificação precoce dos casos com atendimento adequado das pessoas com síndrome gripal. Os pacientes que chegam ao local passam por uma triagem e avaliação médica. O acolhimento é humanizado, com toda a orientação aos pacientes quanto aos procedimentos a serem realizados.
“ Mesmo com o retorno gradual das atividades econômicas, a contaminação pelo novo coronavírus ainda existe e assim como no início da pandemia, a Secretaria de Saúde do município orienta que todos os munícipes intensifiquem as medidas de higiene e proteção contra a Covid-19. – Josiane Braga