01 JUN 2015
ADMINISTRAÇÃO
Com proposta de conscientização, 4° Campanha contra Lixo nas ruas movimenta moradores do Boa Esperança
Moradores receberam palestras de educação ambiental

A prefeitura de Ladário, por meio da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural em parceria com a Granel Química, promoveu a 4° Campanha contra o Lixo nas ruas do bairro Boa Esperança. A ação que aconteceu no sábado, 30 de maio, faz parte da programação da 7° Semana do Meio Ambiente realizada pelo município.

A atividade proporcionou para adultos e crianças momentos de descontração e aprendizado, com diversas brincadeiras relacionadas ao tema, a equipe conseguiu prender a atenção dos pequenos. Já com palestras e demonstrações, a Fundação do Meio Ambiente alcançou seu objetivo transmitindo conscientização aos adultos.

Além de todas as atividades recreativas, o público também pode participar do concurso dos melhores cartazes que traziam em seu foco, o cuidado com o meio ambiente, da contação de histórias realizadas pelos artistas da terra, como o poeta Chumbo Grosso e “Seo” Sebastião, bem como da troca de materiais recicláveis por cupons que davam direito ao sorteio de bicicletas e kits de alimentos.

Barbara Silva de 12 anos, moradora da região, juntou dois quilos e com um cupom concorreu aos brindes, “Juntei tudo que achei em casa e trouxe para trocar, vai que eu tenho sorte e ganho algum presente”, disse a menina empolgada, complementando ainda com a sua opinião sobre o evento, “o dia está bem divertido, tem tudo que nós crianças gostamos e ainda aprendemos sobre a limpeza da nossa cidade”.

A gerente de Meio Ambiente da Prefeitura de Ladário, Lígia Teixeira, disse que a finalidade da campanha é educar e convencer a população a dar um fim adequado ao lixo doméstico, “A nossa intenção é criar hábitos corretos aos moradores dessa região, para que o lixo seja colocado em lugares onde o carro passa e não amontados em terrenos baldios, é importante que todos consigam enxergar que o lixo é prejudicial a saúde, e que por isso, novas atitudes precisam ser tomadas imediatamente”, enfatizou.

Para a moradora, Marileide de Souza, boas iniciativas são sempre bem vindas, “Achei uma atitude bem bacana, pois mostra o quanto de cuidado devemos tomar com o nosso lixo. Eu como mãe de quatro filhos prezo pelo bem estar deles”.

Dentro da Semana do Meio Ambiente, palestras, oficinas, vídeos e lançamento da linha de cosmético feitas com camalote coletados na Apa Baia Negra pelas mulheres da Associação Mulheres de Fibra serão apresentados à população ladarense.