17 AGO 2021
Cooperação entre Ladário e UFGD permitirão a implementação de projetos educacionais

- ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA.

Na manhã do dia 12 de agosto, autoridades se reuniram na base da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD, na Baía Negra em Ladário/MS. O prefeito de Ladário, Iranil Soares, esteve reunido com a Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UFGD, Gicelma da Fonseca Chacarosqui Torchi, e também com a Deputada Federal Bia Cavassa. O encontro tratou do acordo que será firmado entre o município de Ladário e a UFGD para elaboração de projetos técnicos para atender os moradores da APA Baía Negra e Assentamento 72.
 Os encontros entre os representantes da UFGD e representantes locais, vêm acontecendo desde segunda-feira, 09 de agosto, para levantamento das demandas locais. "Serão desenvolvido projetos, programas e cursos direcionados para o desenvolvimento local, e que colabore principalmente para geração de renda da população", explicou a pró-reitora Gicelma. Segundo o prefeito Iranil, "objetivo da parceria é desenvolver projetos que irão promover o desenvolvimento de geração de renda às famílias da APA Baía negra e do Assentamento 72".
 A deputada federal Bia Cavassa, também participou do evento e se colocou à disposição do município no apoio ao acordo. "Vamos buscar recursos que possam auxiliar a melhoria da qualidade de vida dessa população.", esclareceu a deputada Bia Cavassa.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA.